quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Serra do Rola Moça - MG

História das fotos feitas no Parque Estadual da Serra do Rola Moça na Zona sul de Belo Horizonte.
As hospedagens mais próximas deste parque devem ficar no Município de Contagem - a uns 8km do local.Estava de férias, no final de julho. 2008, meu sogro mora no Bairro próximo - Barreiro.
Partimos à pé da casa dele, atravessamos o Bairro do Pongelupe, passamos pelo viaduto sobre a R.F.F.S.A e caminhamos até a antiga fabrica de Cal - hoje com produtos refratários. Uma estrada em aclive acentuado (na ida) de uns bons 6km. Quatro dos quais dentro do Parque. Chegamos no destino com o coração na boca de tão íngreme a estrada. Tendo conhecido a flora local, voltamos às 16:00h, só que de carro.Fui clicando o que já tínhamos visto. João Cruzué


(Localizado no quadrilátero ferrífero, área onde encontra-se parte de duas das mais importantes bacias hidrográficas do estado, a do Rio Doce e a do Rio das Velhas. O Quadrilátero Ferrífero abrange os municípios de Barão de Cocais, Belo Horizonte, Belo Vale, Bonfim, Brumadinho, Caeté, Catas Altas, Congonhas, Contagem, Esmeralda, Ibitité, Igarapé, Itabira, Itabirito, Mariana, Moeda, Nova Lima, Ouro Branco, Ouro Preto, Raposos, Rio Acima, Rio Piracicaba, Sabará, Santa Barbara, Santa Luzia.Delimitada, ao Norte, pela Serra do Curral, ao Sul, pela de Ouro Branco, a Leste, pelo Caraça, e a Oeste pela Serra da Moeda, numa área de 7 mil quilômetros quadrados, constitui uma das principais áreas verdes da Região Metropolitana de Belo Horizonte preservando 3.941,09 hectares de matas. (fonte Wikipédia)

Nenhum comentário: